Durante a execução da Atividade 6 e 7 muitas dúvidas e questionamentos se implantaram na construção do Projeto Didático. Mais foi neste momento que percebi o quanto é fascinante e surpreendente elaborar uma proposta de trabalho que permita o uso das mídias, transcendendo os aspectos disciplinares que o tema propõe. Fascinante pela capacidade de envolver até os alunos mais displicentes, e surpreendente por trazer embutido o germe do inesperado.
Levando em consideração a amplitude do tema proposto, que trata das questões ambientais, se faz necessário, primeiramente compreender a situação-problema que é o objetivo do projeto. As ações e os conhecimentos necessários para a compreensão devem ser discutidos e planejados entre o professor e os alunos. Todos têm tarefas e responsabilidades. A aprendizagem se dá durante todo o processo e não envolve apenas conteúdos. Aprendemos a conviver, a negociar, a nos posicionar, a buscar e selecionar informações e a registrar tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário