Sejam bem vindos! Participem dando sugestões e fazendo seus comentários.

domingo, 14 de abril de 2013

PSICOPEDAGOGIA EMPRESARIAL

O psicopedagogo tem em princípio as seguintes tarefas, descrita por Neide de Aquino Noffs (1995): administrar ansiedades e conflitos, trabalhar com grupos, identificar sintomas de dificuldades no processo ensino-aprendizagem, organizar projetos de prevenção, clarear papéis e tarefas nos grupos, ocupar um papel no grupo, criar estratégias para o exercício da autonomia (cooperação e respeito mútuo), fazer a mediação entre os subgrupos, criar espaços de escuta, levantar hipóteses, observar, entrevistar, fazer devolutivas e fazer sondagens.




Promover mudanças necessárias já é uma questão de sobrevivência. São novas necessidades, novas demandas, pois o perfil dos clientes também se alterou, novos concorrentes, tudo pressionando por ajustes e mudanças. Já há alguns anos que existem investidores procurando empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis para aplicar seus recursos. 



Essas mudanças não se dão por modismos, mas por uma questão de sobrevivência, pois tudo em volta das organizações está em constante mudança. Como afirma Jack Welch, ex-executivo-chefe da GE - "Se o nível de mudança de uma organização é menor que o nível de mudança externo, o fim está à vista." (apud GESTÃO HOJE, 2003, 430)




Nenhum comentário:

Postar um comentário